sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pra pensar um pouquinho...


Li uns e-mails hoje que me fizeram pensar sobre a velhice, assim como o assunto-morte- a velhice é um tabu, que muitos não gostam de pensar e nem de falar...Deve ser o medo que todos nós temos do novo e de mudanças.

A velhice pra mim nada mais é que a fase da infância invertida, porque precisa de cuidados, os mesmos que quanto tu era pequeno recebestes, e que agora não tens paciência pra cuidar da pessoa que te amou, e que pacienciosamente te ensinou tudo o que sabes.

Quando vemos nossos pais ou avós num estato que precisam de cuidados e atenção e muita paciência, a primeira coisa que fazemos é desaparecer, é inventar desculpas pra não lhes fazerem uma visita,mas eles estavam ali quando mais precisavamos, nos ajudando a andar,comer, a se limpar e etc.

E o que custa perdermos um poquinho do nosso tempo maluco, para mostrar a eles que estamos ali para uma demontração de afeto, não importa se eles contam a mesma historia sempre, que te xinguem por tudo, que achem que tu tem dez anos de idade, mesmo tento mais de vinte, que te confundam com outras pessoas, mas no fundo sabem que é tu, mas quando tu fala alguma palavra doce ou só a demontração que a pessoa mais importante do mundo, são eles...
não tem dinheiro que pague a demontração de agradecimento que vem deles, às vezes pode vir por uma palavra, mas na grande maioria vem com um sorriso meigo de criança que eles voltaram a ser!